sexta-feira, 1 de abril de 2011

A ÉTICA E O RESPEITO AS LEIS

A primeira coisa a fazer é perguntar o Governo que deveria dar exemplos para a população o que está fazendo para que se possa reduzir os nivéis de corrupção existente. Se reduzir os indices de corrupcão a níveis de paises de primeiro mundo e pegar este dinheiro e investir em educação, com certeza teremos uma geração no futuro melhor que a nossa, porque boa parte de nossos alunos que hoje terminam o primeiro grau são analfabetos funcionais, e isto é muito grave.
Na questão da ética e de respeito às leis, o Brasil está indo numa direção muito perigosa pois num pais onde as leis não são respeitadas vamos está caminhando para o retorno da auto-tutela. Hoje as pessoas são discriminadas por fazerem as coisas corretas, para tudo tem que ter o jeitinho brasileiro. Por exemplo, se um motorista dirige na velocidade indicada nas placas de sinalização de transito ele é discriminado pois pode está atrapalhando a vida daquele apressadinho que está atrás, as pessoas que obedecem as filas são uns perfeitos idiotas, porque pagar todos os seus impostos, seu o governo vai desviar o recurso através do ralo da corrupção, porque fazer a coisa certa se todo mundo que conheço só faz o contrário. A sociedade brasileira hoje está mais preocupada com o que os outros fazem do que em fazer cada um a sua parte, o individualismo está prevalecendo sobre a coletividade, poucos estão preocupados com as questões coletivas, poucos se preocupam em saber se o que está fazendo é certo ou errado, e sim se aquilo que está fazendo tá lhe trazendo algum benefício, se sim, pouco importa a ética, as leis, a coletividade, e cada um por si de Deus por todos.
Se uma pessoa faz a coisa certa ao devolver uma carteira que achou e não era sua isto vira notícia, quando a notícia deveria ser se ficasse com ela. Vejamos o que está acontecendo agora no Japão após esta tragédia, partes do país está em escombros, mas não se vê falar em saques, em confusão das pessoas que estão nas filas para comprarem água, combustíveis etc., isto é reflexo da educação de um povo que aprendeu a crescer com as adversidades. No mundo ocidental de hoje onde é mais valorizado o ter do que o ser, as famílias estão se desestruturando, os filhos não respeitam os pais, os pais não têm tempo para os filhos, e delegaram a tarefa de educar os filhos para a escola, só que como as escolas vão cumprir estas tarefas se as crianças não têm mais respeito por ninguém, se os exemplos que estas crianças vêem na televisão são os piores possíveis, se as novelas ensinam a cada dia o desprezo pela família, se os pais não oferecem aos filhos um mínimo de ensinamento religioso onde prega o amor ao próximo, a obediência as leis, tudo esta desestruturação familiar caminha para o mundo de violência em que vivemos, o mundo das drogas, da prostituição entre outros tantos males existente no mundo de hoje.

Um comentário:

  1. E aê meu irmãozim, porrêta mermo ???
    Seja bem vindo a Blogolândia \o/ \o/ \o/
    Postei uma nota de boas vindas no meu blog passa lá...
    Abração do cantador !!!

    ResponderExcluir